quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Favores, retribuições e a imaginação

Foto: Chico de Gois/ Agência O Globo

Talvez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteja certo quando diz que os jovens são muito novos para entender de política.

Mas ao ver o resultado da votação no processo por quebra de decoro parlamentar do Presidente do Senado Renan Calheiros, tive de concordar com o Presidente. E mais, tive que concordar com o próprio Renan, ele deve ser mesmo inocente e todas essas acusações são falsas. Lógico!

Até porque se não são falsas, nós é quem estamos ficando loucos e amanhã nas primeiras horas do dia há de acontecer um milagre no município de Muricy, o sertão vai virar mar assim como a mentira virou verdade, ou será que ainda existe distinção entre as duas palavras. Sou jovem demais para entender de sordidez política.

Mas voltando aos milagres, os açougues falidos e fantasmas vão acordar repletos de carne, nos pastos surgirão bois como flores brotão da terra.

E a festa entre os membros do Senado vai rolar, à base de Schincariol, aqueles que antes temiam ser apontados como pedófilos ou senadores que tinha suas despesas pagas com dinheiro público, irão se reunir.

Ou será que toda essa estória também é fruto da nossa imaginação?

Será que Dom Pedro I deu mesmo o grito da Independência? Não, nada disso é verdade, a única verdade que paira no reino animal é que jamais Renan Calheiros teve suas despesas paga com recursos do lobista Cláudio Gontijo, nem mesmo favoreceu a cervejaria que à de bancar a cervejada da festa. E “nem de longe” adquiriu veículos de comunicação por meio de laranjas.

E você leitor, nem deve estar lendo este texto. É puro fruto da sua imaginação. E todo o resto é um picadeiro aonde, nós, somos os palhaços.

Agora, não fosse a necessidade do governo Lula de prorrogar a CPMF, talvez Renan estivesse hoje em Alagoas, para lá ficar.

Nenhum comentário: