sábado, 21 de julho de 2007

A indecência dos que governam

Como se já não bastasse o “relaxa e goza” da Ministra do Turismo, Marta Suplicy, com relação ao caos aéreo. Agora temos os gestos obscenos, vindos do Assessor Especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia e seu assessor Bruno Gaspar. Sexta-feira, 20 de Julho, notícia veiculada nos principais meios de comunicação: Jornal Folha de São Paulo “ ...No momento em que a reportagem ia ao ar, às 20h17, Garcia – assessor especial para assuntos internacionais da Presidência – fez por três vezes o gesto em que se bate a palma da mão estendida contra a outra mão, fechada. Ao seu lado, o assessor Bruno Gaspar foi mais efusivo, esticando os dois braços para a frente e depois trazendo os cotovelos em direção ao quadril. Foram flagrados fazendo tais gestos obscenos após assistir à reportagem da Rede Globo sobre o defeito técnico no avião da TAM que explodiu em São Paulo...”

É assim que o governo federal trata de assuntos que assolam o pais. Não vejo nenhum motivo para comemorações, até porque pelo que se sabe, 187 pessoas foram encontradas mortas até agora.

Acredito que mesmo uma notícia dada em horário nobre pelo “Jornal da Globo”, onde tira-se “das costas” do governo – desses dois indecentes- uma parte da culpa nessa história toda – a tragédia do vôo JJ3054- por terem entregado a reforma da pista incompleta.

Novamente o governo federal encontra-se em situação delicada diante da opinião pública.

Sei que pode não ser a hora mais certa de falar sobre esse assunto, e deixo claro que não sou uma defensora do senador Renan Calheiros, longe disso. Mas é em acontecimento como esse que penso que, Calheiros, deve estar falando a verdade – coisa que é muito raro- quando diz que no governo há políticos pedófilos, políticos que fazem viagens com amantes e coloca os gastos na conta do Senado. Aonde quem paga a conta, você já sabe né leitor, somos nós.

É... esses são os modelos de pessoas que governam o nosso país.

Nenhum comentário: